PORTAL DO ALUNO

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS:

O que é o PORTAL DO ALUNO?
É uma ferramenta que permite aos pais, responsáveis e alunos acompanharem de que forma esta sendo o rendimento escolar. Quando necessário buscar alternativas de melhorar o desempenho antes do termino do ano letivo. O Portal do aluno oferece consulta contendo dados do aluno, Geral, Acadêmico, Biblioteca e cadastro.

Para acessar o
PORTAL DO ALUNO clicar no link abaixo.
https://escolavianet.com.br/auth/login/?return_to=/home/


SENHAS E USUÁRIOS PARA ACESSAR:

PARA ALUNOS DO 1º AO 5º
No usuário você deve digitar
sobrenome.nome (do responsável pelo aluno)

Exemplo

usuário: fígaro.leandro
senha: 1234

PARA ALUNOS DO 6º AO 9º

No usuário você deve digitar :
sobrenome.nome (do aluno)

Exemplo

Usuário: pereira.ramiro
senha: 1234

Qualquer dúvida com o usuário e senha, estaremos à disposição para melhor atendê-los.


Telefone 3443-6040





quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrega das redações do Projeto Frei Cidadão à promotora de Itapoá

Na segunda quinzena do mês de abril, depois da palestra com a promotora  sobre um dos eixos do Projeto Frei Cidadão, foi lançado o Concurso de Redações na Escola Frei Valentim sobre  o seguinte tema: "O que eu tenho a ver com a corrupção?", onde os alunos  das equipes do projeto  teriam que escrever as redações (séries finais) e fazer uma ilustração sobre o tema (séries iniciais). 
Portanto, no último dia 11/05/11 (quarta-feira), aconteceu, no Fórum de Itapoá, junto à promotora Dra. Bárbara, a entrega das quatro melhores redações e os quatro melhores desenhos escolhidos pela equipe da escola e para que lá, seja feita por ela, a escolha de um único trabalho. No mês de junho a promotora fará a divulgação da equipe vencedora para ser realizada a entrega da premiação. A equipe que for escolhida ganhará as camisetas com seu respectivo nome e símbolo e para o aluno vencedor será a entregue um prêmio surpresa, que segundo ela, é muito bom. Ficamos assim, no aguardo da escolha da equipe vencedora e agradecemos a participação explendorosa da promotora no Projeto Frei Cidadão.
ESCOLA, CIDADANIA E PODER PÚBLICO TRABALHANDO JUNTOS PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!!






Circuito de Vôlei agita nossa escola

Na próxima segunda-feira (23/05/11) acontecerá em nossa escola o Circuito Interno de Vôlei criado e comandado pelos nossos professores de Educação Física. Os profs criaram 4 quadras no pátio da escola onde será realizado o circuito. Desde o dia 16/05 está ocorrendo os treinos nas aulas de educação física com as turmas de 6º ao 9º ano. Antes disso, os profs passaram aos alunos, em sala de aula, a teoria respectiva do esporte trabalhado. Os alunos terão a oportunidade de apitar os jogos para que façam a aplicação da teoria vista em sala e trabalhar a organização, respeito e trabalho em grupo.
ESPORTES, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA TAMBÉM SÃO OBJETIVOS ESCOLARES DA ESCOLA FREI VALENTIM!!!





















Alfabetização na sala de informática

Toda semana as turmas do 2º ano da prof.ª Michelle vão ao laboratório de informática para realizarem atividades sobre alfabetização. São jogos educativos, digitação de palavras, leitura e escrita do alfabeto. A professora agenda os horários junto a monitora e passa a atividade a ser feita no dia e qual o seu objetivo. Os alunos ficam interessados e empolgados quando chega o “grande dia”. Com o auxílio da prof.ª e da monitora de informática os alunos realizam todas as atividades propostas. É muito bom ver a evolução das crianças perante as novas tecnologias!!!
FREI VALENTIM É ISSO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CAMINHANDO JUNTAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM!!!









Sequência didática do 2º ano

No decorrer deste ano letivo, as turmas do 2º anos da nossa escola estarão executando o projeto da sequência didática proposto pela Secretaria Municipal de Educação com o seguinte tema: Contos Acumulativos orais e escrita de Poemas. Toda semana os alunos fazem as atividades propostas na sequência com a ajuda da profª regente e do supervisor. O produto final do projeto será a produção de um CD invididual com os registros dos contos e um caderno poético feito por eles. Parabéns aos alunos pela dedicação e à profª regente pelo trabalho realizado. Confira as fotos da realização das atividades em sala de aula!!!















Projeto da sequência didática 5º ano - Entrevistas

Os alunos dos 5º anos da profª Sonia Regina Zagonel estão trabalhando atualmente na sequência didática: Gêneros textuais e Biografias, tendo como produto final, o livro de biografias dos moradores do bairro. Mas, para escrever a biografia, é necessário fazer as entrevistas com os convidados. Estas foram realizadas na Escola Municipal Frei Valentim, no dia 17/05/11. As entrevistadas foram: Sonia Marlene Westphal (5º ano Matutino) e Maurisete S. da Rocha (5º ano Vespertino). Agradecemos muito a presença e a colaboração das entrevistadas. Ah, não esquecendo também da participação da prof. de Arte que fez a filmagem para a edição do DVD. É a Escola Frei Valentim trabalhando sempre em busca do aprendizado e conhecimento contínuo!!! Parabéns a turma e a professora regente pelo trabalho.