PORTAL DO ALUNO

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS:

O que é o PORTAL DO ALUNO?
É uma ferramenta que permite aos pais, responsáveis e alunos acompanharem de que forma esta sendo o rendimento escolar. Quando necessário buscar alternativas de melhorar o desempenho antes do termino do ano letivo. O Portal do aluno oferece consulta contendo dados do aluno, Geral, Acadêmico, Biblioteca e cadastro.

Para acessar o
PORTAL DO ALUNO clicar no link abaixo.
https://escolavianet.com.br/auth/login/?return_to=/home/


SENHAS E USUÁRIOS PARA ACESSAR:

PARA ALUNOS DO 1º AO 5º
No usuário você deve digitar
sobrenome.nome (do responsável pelo aluno)

Exemplo

usuário: fígaro.leandro
senha: 1234

PARA ALUNOS DO 6º AO 9º

No usuário você deve digitar :
sobrenome.nome (do aluno)

Exemplo

Usuário: pereira.ramiro
senha: 1234

Qualquer dúvida com o usuário e senha, estaremos à disposição para melhor atendê-los.


Telefone 3443-6040





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto "Manual de Estudos"

Visando o bom andamento escolar dos alunos, a orientadora educacional Caroline Milbratz Opazo desenvolveu o projeto “Manual de Estudos” nos 5ºs e 6ºs anos.
O objetivo é, que os alunos incluam em sua rotina o hábito de estudar para obterem melhores resultados e sucesso nos estudos.

Foram realizadas dinâmicas, atividades extras, apresentação de vídeos motivacionais. Fazendo com que o aluno seja mais dedicado e desperte um interesse maior pela aprendizagem. Descobrindo assim, a grande importância que o estudo tem na sua vida!

















quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA MEIO AMBIENTE


No dia 15 de agosto (quinta-feira), em nossa escola foi realizada a 1ª etapa da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Vamos cuidar do meio ambiente com escolas sustentáveis!
O evento contou com a participação especial do Professor Dr. Daniel José da Silva / GTHIDRO UFSC, professor Dilmar e professoras Ana Paula de Souza e Sílvia Soares Nunes, da Escola Ada Santana de Siqueira de Joinville.
Um dos principais assuntos abordados na conferência diz respeito a pedagogia do encantamento através da sustentabilidade. E um dos objetivos da Conferência é desenvolver Projetos com temas ligados a Água, Fogo, Terra e Ar.
Nossa escola, com a prof.ª Aline Zanela de Ciências e demais professores irão desenvolver O Projeto: Jardim e Arte na Escola. Que pretende revitalizar através da construção de um jardim, proporcionando aos alunos aulas práticas e despertando o interesse dos mesmos pelo cultivo de vegetais, com isso os alunos poderão perceber que o equilíbrio do meio ambiente é essencial para na nossa vida.
Os professores buscam cumprir o importante papel de estimular os alunos no comprometimento com o cuidado do ambiente escolar. Assim o projeto também pode ser como um laboratório onde na prática será desenvolvido conteúdos de:

História / Geografia
  • Pesquisar pela região quais são os tipos de plantações que são cultivadas, e para que fim são cultivadas;
Matemática
  • Comparar as dimensões dos canteiros;
  • Figuras geométricas;
  • Conceitos matemáticos relacionados a espaço, área;
Português
  • Criar histórias e personagens com as plantas;
  • Escrever frases sobre a importância das plantas;
Arte
  • Design e harmonia das cores na elaboração dos jardins;
Ciências
  • Observar a posição do sol sobre o jardim, durante os períodos da manhã e da tarde, para posterior comparação com os outros meses do ano;
  • Diferenciar os diferentes tipos de solo;
  • Germinação;
  • Animais do jardim;

O contato com a terra, a descoberta das variadas formas de vida que ali existem, a prática diária de regar, da paciência e perseverança até que a natureza nos contemple com o dom da vida, a transformação de pequenas sementes em flores, arbustos... É o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para transformar nossa escola em um espaço educador sustentável.










segunda-feira, 12 de agosto de 2013

11 de agosto Dia do Estudante


Todo dia é dia de aprender, mas há um dia especial
 para aqueles que se dedicam com carinho a atividade de carregar
livros e cadernos em busca de conhecimento.

Parabéns especial aos alunos da nossa escola!
E sejam todos Bem Vindos a Volta às Aulas!