PORTAL DO ALUNO

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS:

O que é o PORTAL DO ALUNO?
É uma ferramenta que permite aos pais, responsáveis e alunos acompanharem de que forma esta sendo o rendimento escolar. Quando necessário buscar alternativas de melhorar o desempenho antes do termino do ano letivo. O Portal do aluno oferece consulta contendo dados do aluno, Geral, Acadêmico, Biblioteca e cadastro.

Para acessar o
PORTAL DO ALUNO clicar no link abaixo.
https://escolavianet.com.br/auth/login/?return_to=/home/


SENHAS E USUÁRIOS PARA ACESSAR:

PARA ALUNOS DO 1º AO 5º
No usuário você deve digitar
sobrenome.nome (do responsável pelo aluno)

Exemplo

usuário: fígaro.leandro
senha: 1234

PARA ALUNOS DO 6º AO 9º

No usuário você deve digitar :
sobrenome.nome (do aluno)

Exemplo

Usuário: pereira.ramiro
senha: 1234

Qualquer dúvida com o usuário e senha, estaremos à disposição para melhor atendê-los.


Telefone 3443-6040





quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aula de Campo na Reserva Volta Velha

A turma do quarto ano matutino e vespertino, da professora Andréa Batista Dias, da E.M. Frei Valentim, na Sequência Didática estão desenvolvendo o Projeto Aventuras. Neste projeto, leem e interpretam contos de aventuras, clássicos da literatura brasileira e universal.
Para uma aprendizagem mais efetiva, foi agendado uma visita à Reserva Volta Velha, para as crianças viverem uma aventura. 
No dia 24 de Setembro de 2013, as turmas do quarto ano realizaram a visita. A recepção foi feita pela senhora Ana Maria Machado responsável técnica pela Reserva e pela bióloga Carolina Guedes, que durante toda a visita deram explicações sobre a vegetação, os rios, os animais, as aves que habitam a reserva.
Nesta aula de campo, os alunos fizeram trilha interpretativa pela floresta de Mata Atlântica, visita à Casa de Vidro. (Um ambiente construído na Reserva como observatório), visita à Oca (construída pelos Índios Wará do Alto Xingu), neste espaço fizeram dança e uma vivência teatral, simbolizando a árvore, entendendo como acontece a sua nutrição e como é a interação de todos os elementos da floresta, compreendendo melhor a vida da natureza.

Essa aula diferente, muito agradável, com certeza trouxe aprendizagens significativas para essas crianças. 

Responsáveis pela aula: Andréa Batista Dias (professora), Angela Maria Machado da Silva (supervisora escolar) e Charline Becher Iareski (monitora do laboratório de informática).













































segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Preparando o Caminho do Futuro - São Francisco do Sul

Em outra saída de campo no dia 13 de setembro de 2013, os alunos dos 7ºs anos se direcionaram ao Porto de São Francisco do Sul. 
Foram recebidos pela Capitânia dos Portos de São Francisco do Sul, onde visitaram as instalações, conheceram as atividades lá desenvolvidas, receberam informações de como ingressar na Marinha Brasileira e assistiram palestras sobre a poluição dos recursos hídricos na Baía da Babitonga e sobre o Projeto Amazônia Azul.
Aproveitando a viagem, os alunos também visitaram o Museu do Mar, com o objetivo de analisar a evolução das embarcações brasileiras.
Após a coleta de informações, fotografias e muito observar, voltaram a Itapoá para registrar o estudo de campo e preparar mais relatórios sobre o projeto em desenvolvimento.