PORTAL DO ALUNO

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS:

O que é o PORTAL DO ALUNO?
É uma ferramenta que permite aos pais, responsáveis e alunos acompanharem de que forma esta sendo o rendimento escolar. Quando necessário buscar alternativas de melhorar o desempenho antes do termino do ano letivo. O Portal do aluno oferece consulta contendo dados do aluno, Geral, Acadêmico, Biblioteca e cadastro.

Para acessar o
PORTAL DO ALUNO clicar no link abaixo.
https://escolavianet.com.br/auth/login/?return_to=/home/


SENHAS E USUÁRIOS PARA ACESSAR:

PARA ALUNOS DO 1º AO 5º
No usuário você deve digitar
sobrenome.nome (do responsável pelo aluno)

Exemplo

usuário: fígaro.leandro
senha: 1234

PARA ALUNOS DO 6º AO 9º

No usuário você deve digitar :
sobrenome.nome (do aluno)

Exemplo

Usuário: pereira.ramiro
senha: 1234

Qualquer dúvida com o usuário e senha, estaremos à disposição para melhor atendê-los.


Telefone 3443-6040





segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto Oral 5º ano (Professora Lala)

Recontando Histórias

O projeto tem como objetivo principal aprender o gênero literário relato. O tema fica dentro do conteúdo do 5º ano : "Colonozadores de Santa Catarina". Através de pesquisas realizadas em textos e figuras via internet criarão slides das oito etnias que mais contribuiram com a colonização do estado de Santa Catarina. O produto final será um CD, e a apresentação oral cada grupo relatará sua pesquisa para o restante da turma.








sexta-feira, 25 de abril de 2014

Esta semana nossa cidade está em festa...
Pois está completando 25 anos de emancipação!
E foi com muita alegria que Alunos, professores e equipe pedagógica prestaram uma homenagem ao município cantando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Itapoá e no final Parabéns para você.



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aprendizagem ao ar livre!
Professora Tânia com a turma do 7º ano
Tema Feudalismo

Aula expositiva no pátio da escola sobre o sistema feudal. Foi solicitado aos alunos que formassem círculos. Os círculos representavam um feudo(extenção de terras) e os alunos representaram a organização social, politica e econômica do período feudal - Foi escolhido um senhor feudal (suserano) para representar a poilítica descentralizada. E os servos ( vassalos) trabalhadores e camponeses (representados pelos alunos de cada círculo) eram os que garantiam a produção do feudo. Foi explicado que se caso um dos servos desejassem trabalhar em outro feudo era obrigado a pagar os impostos, como a talha e a corvéia. 



quarta-feira, 23 de abril de 2014

AEE-ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

 Neste ano de 2014 a Escola Frei Valentim,inaugura a sua Sala de Atendimento Educacional Especializado, com parceria e apoio da Secretaria de Educação do Município de Itapoá.

O que é AEE?

É um serviço de Educação Especial que identifica,elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras ...para a plena participação dos alunos,considerando suas necessidades específicas.
O ensino oferecido no Atendimento Educacional Especializado é necessariamente diferente do ensino escolar e não pode caracterizar-se como espaço de reforço escolar ou complementação das atividades escolares.O AEE é realizado no período inverso ao da classe comum frequentada pelo aluno,preferencialmente na própria escola em Sala de Recursos Multifuncionais,esta que é toda equipada pelo MEC-(Ministério da Educação e Cultura). O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno com vistas á autonomia e independência na escola e fora dela.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com Deficiência,transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação nas escolas regulares.
O oferecimento do AEE como dito é dever do Governo Federal/Estado,todavia lembramos que cabe a Família a aceitação.
A turma de AEE na Escola Frei Valentim tem como Professora a Pedagoga Verginia Rissi ,formada na Universidade Estadual de Maringá (UEM) Especialista em Educação Especial, Psicopedagogia, entre outros que a habilitam a estar como professora do AEE,Juntamente com com o apoio e participação da Equipe de Especialista da Escola e todos os professoras que dela fazem parte.

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.
John Dewey